Aprenda sobre o seu Spot Menu

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01- Visão Geral do Painel Pedidos

O painel de pedidos é área de maior atenção no dia a dia da sua operação, é através dele que você poderá acompanhar os pedidos dos clientes, irá controlar seus destinos: mesa, delivery e retirada, poderá saber o que está na sua cozinha, poderá imprimir resumo do pedido e saber o que já foi entregue.

A seguir a visão geral do Painel Pedidos que ao discorrer desse artigo você passará a atender cada funcionalidade.

01- Acessando a aba Pedidos

A aba pedido por padrão é a tela de início logo que você abre o seu Spot Menu, caso esteja nessa tela, basta clicar na barra superior chamada pedidos veja imagem:

02- Pedidos em Andamento

A área de pedidos em andamento indica o número de pedidos a serem preparados, ou seja: pedidos que o seu cliente fez no Spot Menu e está aguardando você enviar para a cozinha.

Status de pedidos a serem preparados

Quando não houver pedido a ser enviado para cozinha, você verá a seguinte mensagem na sua barra de Pedidos em andamento: Sem pedidos a preparar… (veja imagem)

Do contrário, você verá a área de Pedidos em andamento em amarelo indicando quantos pedidos estão pendentes de serem enviados a cozinha. para enviar a sua cozinha e imprimir o pedido, basta clicar no botão enviar pedidos para cozinha, e sua impressora irá imprimir o pedido e o seu cliente será notificado que o pedido foi para cozinha.

💡”Por padrão, nossos consultores configuram o seu Spot Menu para imprimir os pedidos automaticamente, caso a sua plataforma não esteja em impressão automática, entre em contato com nosso time de suporte. E descubra como ter o melhor proveito do seu Spot Menu”

03- Filtrando os seus pedidos

Utilize um dos filtros para ajudar você a visualizar somente aquilo que é importante no momento. Você poderá filtrar sua visualização por: Destino, Status, Nome do Cliente, data de início e fim e por cupom de desconto.

Clique nas opções de filtro, utilize uma ou mais combinação  para obter uma visualização mais objetiva do que procura.

04- Conhecendo as informações da tela de pedidos

A tela de pedidos é atualizada automaticamente sempre que um novo pedido é feito pelo seu cliente. Esteja sempre atento a ela e as informações que a tela te fornece:

a)- Número do pedido #00

A primeira informação é o número do pedido, é por ele que você poderá identificar qualquer pedido na sua base de dados, cada pedido possui um número único. 

Existem duas variações de ícone para o número do pedido:

ícone de calendário🗓: significa que o pedido foi agendado fora do seu horário de funcionamento, e o cliente está aguardando sua confirmação.

ícone de hashtag #: O pedido foi feito dentro do horário de funcionamento e seguirá o processo padrão dentro do Spot Menu.

b)- Hora do pedido

Indica o horário que o cliente efetuou o pedido.

c)- Destino do pedido

O destino do pedido, indica o destino final, se será na mesa, delivery ou retirada. A diferença entre eles são indicadas pelos ícones:

d)- Status do Pedido

O Status do Pedido indica em que parte do processo ele se encontra, este é o mesmo Status que o seu cliente acompanha da tela do telefone dele. Sempre que você altera o status, o cliente também é notificado. Conheça os status existentes:

Esse é o primeiro status que o pedido é feito pelo cliente. 
É a segunda fase e indica que você aceitou o pedido e já está em preparo. 
Indica que o seu motoboy já pegou o pedido e está a caminho da entrega ao cliente.
Indica que o pedido está pronto, e agora está aguardando o cliente vir buscar no estabelecimento.
Indica que o processo foi finalizado e o pedido foi pago.

e)- Valor do Pedido

Indica o valor total a ser pago pelo cliente, observe que o valor pode surgir com um ícone de cupom ao lado. Isso significa que o cliente utilizou um dos seus cupons para o pedido. Caso você queira ver o detalhe do cupom e pagamento, basta clicar sobre o valor ou qualquer área do pedido.

Veja imagem do valor comum, e o valor com cupom:

f)- Cliente

Indica o nome ou apelido do cliente a receber o pedido.

g)- Tipo de Pagamento

Indica qual modalidade de pagamento foi escolhida pelo cliente, através dessa informação que o Spot Menu indica para o seu motoboy se ele deve levar troco ou máquina de cartão .

Fechamento

Agora você possui conhecimento sobre todas as áreas do Painel Pedidos, caso tenha ainda alguma dúvida no uso do seu Spot Menu, fale diretamente com o nosso suporte dentro da plataforma.